Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Escritórios de Ligação
Início do conteúdo da página

Escritórios de Ligação

Para ampliar o relacionamento e a capacidade de aproximação junto aos potenciais regionais que compõem as hélices industrial, acadêmica e governamental, o SisDIA de Inovação é composto por Escritórios de Ligação, que atuam como roteadores das iniciativas de desenvolvimento de inovação tecnológica no âmbito local e regional.

O Capítulo III da Portaria 893, de 19 de junho de 2019, destaca o papel dos Escritórios de Ligação na organização do SisDIA de Inovação:

Art. 7º O SisDIA de Inovação será organizado em três níveis: o Nacional, estratégico, no qual se concentrarão os esforços relativos aos setores da hélice governamental; o Regional, estratégico operacional, que estimulará as potencialidades regionais das hélices industrial e acadêmica; e o Local, operativo, que executará os projetos da Força ou contribuirá com os arranjos produtivos locais.

Art. 8º Em função das características e necessidades regionais, o SisDIA de Inovação conta com Escritórios de Ligação coordenados por oficiais generais ou superiores, como prestadores de tarefa por tempo certo, e outros militares da ativa ou da reserva.

Art. 9º Os Escritórios de Ligação estão vinculados administrativamente ao Estado-Maior do Exército, são subordinados ao DCT e apoiados pelos Comandos Militares de Área nas suas atividades.

Clique aqui para verificar os contatos dos Escritórios de Ligação SisDIA.

Fim do conteúdo da página